quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Relatório sobre a Visita ao Planetário e Museu Histórico de Londrina

Os alunos do Contraturno juntamente com o 2°FD, fizeram uma visita ao Planetário e ao Museu no último dia  03/09 (Quinta-feira), onde aprendemos um pouco mais sobre o Universo havia os projetores de constelações zodiacais e, principalmente, os de efeitos especiais – crepúsculo, rotação de galáxia e “nascimento de estrelas” – também são de alta qualidade, foi projetado um filme sobre as Sondas Voyager que na década de 1970 foram lançadas no Espaço, o desafio para o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), foi construído uma sonda capaz de sobreviver por muitos anos no espaço. No começo da década de 1970, quando a nave de (JPL) onde  o grupo nunca havia feito uma nave apta para mais de alguns meses de viajem interplanetária, eles disseram que foi um grande salto criar algo que atingisse os planetas do Sistema Solar e talvez ir mais além.
O Museu Histórico de Londrina uma missão de desenvolver, preservar e divulgar o patrimônio cultural de  Londrina e região, dar suporte ao ensino, pesquisa e promover uma reflexão da realidade histórica, inovando a melhoria de qualidade de vida e da dimensão da cultura da população. Encontra-se toda a Historia de Londrina, as primeiras casas, casa de comércio, barbearia, dentista, farmácia, os trabalhadores do café tem um grande destaque no Museu ele ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina, que por suas linhas arquitetônicas constitui-se em marco histórico da origem inglesa da colonização de Londrina e do Norte Novo do Paraná.
O setor possui um acervo de aproximadamente 50 mil peças (fotografias, álbuns fotográficos, negativos de vidro, flexíveis, slides, filmes de 16mm e 35mm, quadros, discos, depoimentos gravados de pioneiros de diversas profissões em fitas K-7 e Vídeo).
São diversas as coleções fotográficas que integram o acervo, produzidas, sobretudo, a partir do final da década de 1920.
Destacam-se as coleções de José Juliani, fotógrafo oficial da Companhia de Terras Norte do Paraná , que registrou o desenvolvimento de Londrina e região nas décadas de 1930 a 1960.

Foi uma atividade diferente e divertida onde obtive muitos conhecimento da história de Londrina.


                                                      Museu Histórico de Londrina
                                            
   Professora Zilda e o aluno João Piracinni, na visita do Museu de Londrina no Vagão do Trem
                          Museu Histórico de Londrina
Museu Histórico de Londrina informativo sobre o tempo do palmito e os primeiros comerciantes
                                  Museu Histórico de Londrina
Museu Histórico de Londrina 
                                      Museu Histórico de Londrina

                            Museu Histórico de Londrina maquete da Companhia de Terras
                                                     Planetário de Londrina

                           Planetário com a turma do Projeto Contraturno
 
 http://www.uel.br/museu/

Alunos:  João Piraccini 3°A, Thais Hashimoto 3°B
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário