quinta-feira, 24 de setembro de 2015



 Os quatro temperamentos humanos!!!
 

 
O que é? 
 
È uma teoria criada por Hipócrates , conhecido como o pai da medicina ,que afirma que a química do corpo determina o humor e defende que uma boa saúde só e alcançada ao conseguir o equilíbrio! O excesso de algum, pode causar doenças e descontrole de personalidade !

Sanguíneo …

Uma pessoa com esse temperamento e animada,de fácil convivência , extrovertida , animada ! Que não pensa muito antes de agir , suas açoẽs são determinadas pelos seus sentimentos ! Sempre rodeada de amigos percebe fácil se a pessoa próxima esta bem ou não ! Se apegam facilmente, mas esquecem tao rápido quanto! São um pouco bagunçados e dotados de uma vontade fraca !

Colérico …

Uma pessoa colérica é pratica , de vontade forte , autossuficiente , independente e decisiva . Como os sanguíneos , são extrovertidos mas em menos intensidade ! Não vacilam sob pressão e graças a sua praticidade terminam seus afazeres rapidamente ! Raramente chora , otima em debates , sabe argumentar e defender sua tese , usa do sarcasmo e ate de certa grosseria , não simpatiza facilmente e tem seu lado sentimental pouco desenvolvido !

Melancólico …
o nome tras a mente algo depressivo , mas não é exatamente assim , uma pessoa melancólica tem o lado sentimental muito aflorado , é analista , perfeccionista, encontra grande prazer nas artes , sejam ela dança , musica ou desenhos! É introvertido , mas quando suas emoçoẽs chegam ao apice age como uma pessoa extrovertida ! É inseguro , por isso depende tanto das pessoa, é um amigo muito fiel , porém tem dificuldade em fazer amigos ! Por ser analista , pensa muito antes de tomar qualquer decisão … Raramente , pensara em uma profissão complexa , pois acredita ser incapaz de realizar adequadamente !

Fleumático …

Tem a natureza calma , e é o temperamento de mais fácil convivência . Sempre evitando violencia , introvertido e seco , tem um senso de humor natural , tem um bom coração e simpatiza com as pessoas . Não se dispõe a ajudar , mas quando o faz é muito competente ! Diplomata , é capaz de estabelecer a paz e concórdia!

Todos nós possuímos no mínimo dois desses elementos , onde um se sobre-sai e o outro é o secundário .

No meu caso acredito que tenho uma mistura de sanguíneo e melancólico , pois sou extremamente emocional , e costumo perceber quando alguém próximo a mim está incomodado com algo . Tenho grande vontade de fazer artes cênicas , não vivo sem música . Por isso acredito ser essa mistura! 

Lais Manfrinatto!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário