quinta-feira, 2 de outubro de 2014



 Biografia

Nome para urna: Gleisi Hoffmann
Número: 13
Cargo a que concorre: Governadora
Estado: Paraná
Partido: Partido dos Trabalhadores
Coligação: Paraná olhando pra frente (PT / PDT / PC do B / PRB / PTN)
Vice Governador: Haroldo Ferreira

 Gleisi Hoffmann nasceu no dia (06/09/1965) em Curitiba-Paraná. Em 1985 na adolescência integrou grêmios estudantis e também a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, é pós-graduada em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira. Deu início a sua carreira política como secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e de Gestão Pública da prefeitura de Londrina. Tornou-se mais conhecida no país quando participou da equipe de transição do governo do ex-presidente Lula, ao lado de Dilma Rousseff, quando logo depois exerceu o cargo de Diretora Financeira da Itaipu Binacional de 2002 até 2006. Chegou a ser presidente do PT no Paraná, e se candidatou ao cargo de Prefeita de Curitiba, onde saiu derrotada pelo opositor do PSDB, Beto Richa. Em 2010 quando foi eleita Senadora pelo Paraná, se tornou a primeira mulher a exercer este cargo no Estado. 


Propostas do seu plano de governo

Educação:
Pronatec Paraná
Em nosso governo, vamos recuperar a qualidade da educação profissional, articulando e integrando as redes municipal, estadual, federal e o sistema S (Senai, Sesc, Sebrae, Senac), com prioridade na formação de jovens e adultos.
 
Valorização dos professores e dos trabalhadores 
É compromisso de nosso governo trabalhar pela valorização de todos os profissionais em educação. Vamos aprimorar a carreira e a formação continuada, garantir mecanismo automático de substituição das aposentadorias e exonerações, favorecer a concentração da carga horária docente em apenas uma escola e dar condições físicas para o preparo e a execução das atividades educacionais.

Saúde:
Mais Médicos Especialistas
Com o Mais Médicos Especialistas, nosso governo vai acabar com as filas de espera por consultas com médicos especialistas. Em complemento ao programa federal Mais Médicos, que privilegia o atendimento básico, vamos contratar profissionais e serviços junto às clínicas médicas, oferecendo atendimento com prioridade para a ginecologia, a pediatria, a geriatria, a oncologia e a cardiologia.

Fortalecimento do atendimento de urgência 
No nosso governo, vamos priorizar o atendimento de urgência. Isso significa ter ambulâncias do Samu e Siate em funcionamento integrado em todos os municípios do estado e aumentar o número de UPAs em todas as regiões do Paraná, atuando em rede com os Hospitais de Referência. Vamos ainda criar uma Força Estadual de Saúde para auxiliar os municípios em situações de emergência de saúde pública

Segurança:
Valorização dos trabalhadores na segurança 
A valorização dos policiais e demais trabalhadores da segurança é compromisso em nosso governo. Vamos aprimorar o plano de carreira, garantir formação continuada e criar um mecanismo automático de substituição das aposentadorias e exonerações de forma a preservar a qualidade e a continuidade na prestação dos serviços de nosso efetivo.
Ronda Cidadã
A efetivação da verdadeira polícia comunitária. Em nosso governo, vamos instalar módulos móveis da Polícia Militar, com equipamentos modernos de comunicação integrados aos centros de comando e controle regionais, fazendo o policiamento em áreas definidas de cada cidade, com o apoio de um sistema de videomonitoramento, dando mais agilidade no atendimento às ocorrências.
 Agricultura :
 
Boas Vendas
Com o programa Boas Vendas, nosso governo vai apoiar a comercialização da produção da agricultura familiar, aprimorando o sistema estadual de inspeção sanitária para possibilitar que as cooperativas de comercialização atuem em todo o território estadual. 
 
Logística  da Produção
Nosso governo vai ampliar a infraestrutura de transporte e logística, a partir de um planejamento que considere as necessidades de integração regional, equilíbrio territorial e desenvolvimento sustentável do Estado.

Mais propostas: http://gleisi13.com.br/propostas/
http://www.excelencias.org.br/@parl.php?id=70079&cs=0&est=17&part=0http
http://www.eleicoes2014.com.br/gleisi-hoffmann/
Aluna: Thais do Prado Hashimoto 2°B








Nenhum comentário:

Postar um comentário