quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eleições 2014: Governador do Paraná

Requião é candidato ao cargo de Governador do Paraná pelo PMDB.
Natural da capital paranaense de Curitiba, Roberto Requião de Mello e Silva nasceu em 1941, é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Iniciou sua vida política já filiado ao PMDB, e teve como primeiro cargo eletivo o que Deputado Estadual alcançado em 1982. Quatro anos depois foi eleito Prefeito de Curitiba e na eleição seguinte, Governador do Paraná.

  • Em 1982 foi eleito Deputado Estadual do Paraná.
  • Foi eleito Prefeito de Curitiba (PR) em 1984.
  • Em 1990 foi eleito Governador do Paraná e reeleito em 2002 e 2006.
  • Foi eleito Senador do Paraná em 1994 e reeleito em 2010

PROPOSTAS: Segundo o senador, o PMDB quer participar efetivamente do governo do país, com propostas e ideias, e, por isso, pode oferecer à aliança bem mais do que o tempo da propaganda de rádio e televisão.
Adoção de uma política industrial sustentada na ação pública, reindustrialização da economia e um plano nacional de formação e qualificação dos trabalhadores são algumas das propostas por ele defendidas.
Roberto Requião também considera essencial o fortalecimento da agricultura familiar, o apoio aos pequenos e médios produtores rurais, a garantia de acesso universal à educação e à saúde e a implantação de um novo modelo de infraestrutura que atenda às necessidades do país.

Postado por: Rafael Borges Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário