quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Marina Silva - Biografia e propostas políticas

Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) concorre junto com Beto Albuquerque, e entre suas propostas, está uma grande reforma na política do nosso país.

Nascida em uma pequena comunidade acriana chamada colocação Breu Velho, Marina Silva teve uma infância e adolescência difíceis. Somente foi iniciar seus estudos aos 16 anos, inicialmente visando ser uma freira. Abandonou suas aspirações ao clero após iniciar sua luta social.
Sua vida na política iniciou quando foi eleita vereadora de Rio Branco, e depois de seu mandato, elegeu-se senadora no Acre. Durante toda a sua vida política, Marina defendeu políticas de sustentabilidade, e essa ainda é uma das suas bases na candidatura à presidência.
Marina Silva tentou a presidência em 2010, ficando em terceiro lugar com aproximadamente 20 milhões de votos no primeiro turno, perdendo para José Serra e Dilma, que foram para o segundo turno com a vitória do PT.

Marina entrou para o PSB após o fracasso em tentar fundar um novo partido político. Entraria como vice-presidente de Eduardo Campos, porém após a morte do mesmo, candidatou-se e agora está concorrendo acirradamente com Dilma Rousseff e Aécio Neves.


Aluno: Igor de Lucca (Não sou marineiro, a propósito, só coube a mim falar sobre Marina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário