terça-feira, 26 de agosto de 2014

Como a água é vista pra você?


  A água é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra, cerca de 70% da superfície é composta por água, porém somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. A população mundial continua crescendo, e a água?
   Alguns dizem que a água é importante, mas apenas 30% aproximadamente agem como deveriam, não se esquecendo que a maioria nem mesmo se importa e nem mesmo faz. O desconhecimento, a falta de orientação e informação aos cidadãos, são os principais fatores que levam ao desperdício, que ocorre na maioria das vezes nos usos domésticos. Umas das atividades que mais desperdiça a água é a irrigação por canais, ou por aspersão. O estado perde diariamente 1,3 bilhões de litros/dia.
   Diante da escassez das chuvas, o racionamento de água já é uma realidade em 142 cidades do Brasil, cerca de 6 milhões de habitantes. Em outros 47 municípios, a situação é ainda mais crítica: diante de um colapso no abastecimento, moradores convivem com torneiras completamente secas. As represas que antes abasteciam as cidades, hoje estão totalmente secas, como a foto abaixo demonstra:
   Com a falta da chuva, e o desperdício da água , hoje vivenciamos a falta de contribuição de alguns. E agora, a água é importante pra você? 


Alunas: Isabela Zanon
              Rafaela Gonçalves
turma: 2ºA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário