sexta-feira, 13 de setembro de 2013


Pesquise as respostas no caça-palavras referente ao capítulo 29 e complete as frases:

1- Com a descoberta de uma nova rota até as Índias, as sociedades europeias ampliaram seus horizontes e expandiram o comércio, ocasionando a _______________ Comercial.

2- O __________________ foi a doutrina econômica do capitalismo comercial, onde o rei tinha controle sobre a economia do estado.

3- Uma das características dessa doutrina foi o ________________ que rezava que uma nação para ser rica deveria ter grande quantidade de metais preciosos.

4- Outra marca foi a _______________ comercial favorável, onde os governantes achavam que o dinheiro ganho com as exportações deveria ser maior do que o gastado com importações, e quanto mais isso acontecia, mais rico o país era.

5- O _________________ consistia na cobrança de altas taxas alfandegárias sobre as mercadorias estrangeiras para aumentar o consumo interno.

6- Também contribuinte para o mercantilismo, o __________*___________ redigia que a colônia só poderia comercializar com a sua metrópole.

7- No ano de 1545 foi descoberta ______________, uma montanha de aproximadamente 600 metros, e em seu interior havia a maior jazida de prata encontrada até então.

8- Após vários anos de expansão marítima, outros países como a Inglaterra e a França também entraram na briga por terras e tesouros, e não era a favor do Tratado de _________________, que foi quebrado anos mais tarde pela França.

9- Depois da decadência de Portugal e Espanha, os holandeses e ingleses criaram uma organização pouco conhecida de lusos e espanhóis, as ______________ de mercadores.

10- _________________ foi a cidade fundada no ano de 1607 e consolidava a colonização da América do Norte pelos ingleses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário