segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oração dos missionários


·        Acolhei e abençoai, senhor ,os povos da África .Eles são como o homem que descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos dos salteadores que o deixaram meio morto. Senhor, fazei de nós bons samaritanos para os povos da África.
Todos: Nós vos pedimos, senhor.
·        Acolhei e abençoai, Senhor, os povos da América para que o nosso continente, além de ser o continente da esperança ,seja também o continente do amor.
·        Acolhei e abençoai, Senhor, os povos da Ásia. Eles representam 65% da população mundial, mas os cristãos são apenas 9% da população. Senhor, que o exemplo de coragem e fidelidade dos nossos irmãos e irmãs da Ásia nos torne mais fiéis e corajosos.
·        Acolhei e abençoai, Senhor, os povos da Europa. De lá vieram inúmeros missionários e missionárias para evangelizar nossa terra. Concedei-lhes a graça de continuarem firmes na mesma fé que anunciaram ao mundo.
·        Acolhei e abençoai, Senhor, os povos da Oceania. Eles vivem num cenário de grande esplendor e beleza mas seu chão está sendo agredido sem qualquer respeito pela vida humana e o meio ambiente .
Senhor, tornai-nos solidários com a luta de nossos irmãos da Oceania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário