segunda-feira, 26 de novembro de 2012

HISTORINHA DO MÊS: AS QUATRO VELAS

Era uma vez quatro velas estavam queimando calmamente...
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que tratavam...
A primeira vela disse: - Eu sou a paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa, acho que vou apagar. E diminuindo, devagarinho, apagou-se totalmente.
A segunda disse: - Eu sou a fé!... Infelizmente sou muito tênue. As pessoas não querem saber de Deus. Estão mais interessadas em outros valores, querem ganhar muito dinheiro, querem comprar tudo, mesmo que depois não aproveitem o que compram. Não mais faz sentido continuar queimando. Ao terminar de falar bateu um leve vento e a apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - eu sou o amor!... Mas não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta. E, num piscar de olhos, apagou !!!
De repente... Entrou uma criança e viu três velas apagada.
- O que é isto?
- Por que estas velas estão apagadas?
- Não deviam queimar até o fim?
Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela disse: - Não tenhas medo criança. Enquanto eu ainda queimar podemos acender as outras velas... Eu sou a esperança! E enquanto houver esperança no coração das pessoas, a fé, a paz e o amor estarão vivos também.
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e a acendeu as demais.
Que a vela da esperança jamais apague dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário