segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Armamento usado na Primeira Guerra


                Os que acreditavam na guerra como solução para os problemas humanos não se cansam de aprimorar formas de combate, e a criação da guerra aérea, durante a primeira guerra Mundial, foi um exemplo disso.
                O primeiro combate aconteceu em 5 de outubro de 1914. A  maior parte dos outros aparelhos franceses não possuía metralhadoras, dois lugares: o piloto atras; à frente, o navegador -observador-    combatente. Os aviões aproximavam  a 15 metros, a 10 metros, colocados bordo com bordo, no mesmo sentido. Os adversários viam como eu vejo; como os passageiros de dois comboios marchando paralelamente. Então, o homem da frente empunhava a sua carabina e apontava, e o seu adversário também. Mesmo tão perto era preciso um bom atirador.
               Quando  algum surpreendia o adversário e isso acontecia por detrás, ou picante, via de tal maneira bem, de tão perto _ e por vezes ele não vos tinha visto _ que se experimentava mesmo uma sensação de assassinato. Mesmo um pouco mais tarde, quando todos os aviões tinham metralhadoras ( uma ou duas atirando através da hélice), os pilotos experimentavam ainda essa impressão. Mais a maioria das vezes o adversário via vos. Começava então nos ares a dança da morte, frequentemente seguida cá de baixo por milhares de espectadores.



Aluna: Débora Carolina de Souza Bassaco          

Nenhum comentário:

Postar um comentário