segunda-feira, 21 de maio de 2012

Esperança para o planeta


Aquecimento Global - Irreversível, mas nem por isso motivo para descuido.
         Mesmo que fossem tomadas atitudes drásticas agora, os problemas climáticos não seriam resolvidos de forma imediata. Se o mundo parasse de emitir gases poluentes hoje,poderia voltar ao normal daqui há milhares de anos .
Contribuições, simples e que poderiam partir de cada indivíduo, seriam : 
a diminuição do consumo de água (fechando a torneira ao escovar os dentes , por exemplo) economia de energia no dia-a-dia (desligar aparelhos eletronicos enquanto não estiver sendo usados).
 Dessa forma, haveria uma reeducação da população em relação ao cuidado e à preocupação com o ambiente.
Energias renováveis ainda não estão equilibradas e precisão ser estudadas, o mundo deve investir nessas formas de energia, menos prejudiciais ao meio ambiente, também como forma de conter o aquecimento global.
Antônio Carlos Freitas , alerta : “para os brasileiros que por vezes se consideram livres das conseqüências trazidas pela aceleração do aquecimento do planeta,  lembrando que o mito de que o Brasil é um país abençoado que está livre dos efeitos do aquecimento global é logo refutado quando se observa fenômenos como a violenta seca que atingiu o Amazonas no ano passado, e as fortes tempestades que atingiram o Sul do país. São conseqüências dessas mudanças, e mostram que essas coisas estão acontecendo perto da gente também”.
As pessoas deveriam se reeducar , tentando cuidar do que resta do nosso planeta .

Alunas : Isabella Costa e Rafaela Coronado
  2º Formação de Docentes






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário