quarta-feira, 30 de maio de 2012

CONTEÚDO: PAS/UEM

Roma Antiga

Assim como na Grécia em Roma a escravidão foi praticada por vários seculos. Na península Itálica, no final do século III a.C., havia grandes massas de escravos mas foi a partir do século I a.C. Que generalizou-se a escravidão.

Os Romanos diferenciam os escravos de acordo com o trabalho que realizam. Nas cidades romanas, os escravos pertencentes aos ricos senadores ou plebeus faziam partes da família urbana dependendo diretamente dos seus senhores ou de outros escravos.

Em seus séculos de existência, a civilização romana passou de uma monarquia para uma república oligárquica, até se transformar em um império cada vez mais autocrático. O Império Romano chegou a dominar o Sudoeste da Europa Ocidental, Sudeste da Europa/Bálcãs e toda a bacia do Mediterrâneo através da conquista e assimilação.

Devido à instabilidade política e econômica interna e às migrações dos povos bárbaros, a parte ocidental do império, incluindo a Itália, Hispânia, Gália, Britânia e África, dividiu-se em reinos independentes no século V. Esta desintegração é a que historiado


Fonte:História Ensino Médio S.E.E.D


Texto:Kelvin Leite Neske


Gabriel Fedrigo Fatin

Nenhum comentário:

Postar um comentário