quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NONOS ANOS - MÓDULO DE HISTORIA


Colégio Estadual Emilio de Menezes
Aluno:______________________________Nº____ 9º Ano_________.
Módulo de História
Leia os textos, analise as imagens (pág. 130 e 131) e responda
1-Faça uma lista dos efeitos que uma guerra geralmente traz para a população civil.
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 2-Por que o cinema se transformou em arma importante na guerra tanto para os nazistas quanto para os aliados?
R:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-preencha o quadro
                    
Fonte1
Fonte2
data
local
Tipo de fonte
Cena  regidtrada

A- Desecreva a cena registrada  nas fonte 1 e 2 :caracteristica das pessoas o que elas estão fazendo,qual sentimento parecem demonstrar,como é o local onde estão. R: ____________________________________________________________

B- Que informações as fotos nos oferecem sobre o cotidiano dos civis na França,durante a gurra, e na Somalía nos dias atuais?

Leia os textos, analise as imagens (pág. 131 e 132) e responda
1- Monte uma ficha sobre os guetos criados pelos alemães.
A- O que eram:
B- Onde foram construídos:
C- Em que época:
D- Gueto mais conhecido:
 2- Descreva as imagens mostrada na fonte1 e na 3 e o contexto histórico que elas registravam.
3-responda a questões sobre a fonte 2.
A- De qual obra esse texto foi extraído? Em qual contexto e por quem ela foi escrita?
 R:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 B-Qual a mensagem dos versos transcritos na fonte2?
R________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4-Qual a importância do monumento mostrado na fonte4
R: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 Leia os textos, analise as imagens (pág. 134 e 135) e responda
1 - Monte uma ficha do texto.
A - Data do texto:
B- Autor:
C- Cidade e país em que foi escrito:
D- Tipo de texto:
E - assunto central do texto:

2-Quem foi Anne frank? O que era o “Anexo Secreto”?

3 – Que tipo de informação Anne Frank registrou no trecho do diário transcrito aqui?

04 -Responda.
A-Anne Frank tinha consciência de que seu diário poderia ser uma fonte para o estudo da Segunda Guerra Mundial? Extraia um trecho do diário que confirme sua resposta.
 R: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 B-A guerra, a fome e as privações podem levar as pessoas a tomar atitude que em situações normais não tomariam.O relato de Anne Frank confirma ou refuta essa informação?
 R: ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5 - Explique o significado do seguinte trecho do diário:’’Mas ainda estamos vivos, e na maior parte parte do tempo isso também tem um gosto bom’’.
R: ________________________________________________________________________________________________________________________
Deverá ser entregue até o Dia 03/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário