terça-feira, 8 de novembro de 2016

Eleições EUA

    Hoje será decido através de votos em urnas, com voto facultativo, o eleitor não é obrigado a votar, sem sofrer prejuízo ou precisar ter qualquer justificativa, mas o candidato precisa convencer os eleitores que não se mobilizam a participar das eleições.
    O voto é indireto nas eleições americanas. A totalidade dos votos dos cidadãos é somada, concluído o vencedor do pleito. o voto do eleitor não é creditado diretamente ao seu candidato. Os votos dos eleitores de cada Estado (ainda que dados para candidatos específicos) servem para eleger delegados no Colégio Eleitoral. São estes que representarão os eleitores de sua unidade federativa na escolha final do futuro presidente. Desde 1954, o Colégio Eleitoral é composto de 538 assentos, dos quais pelo menos 270 votos (maioria mínima) são necessários para se decretar um vencedor.
    Temos como candidatos Hillary Clinton (democrata) e Donald Trump (republicano). 
       -Eleitor típico do Partido Republicano: branco religioso, favorável ao capitalismo. Defende políticas conservadoras de defesa da família, sendo contra ao casamento entre homossexuais ou a aborto. Não visa a minoria.
       -Eleitor típico do partido Democrata: centro-esquerda, tem a ideia de equilibrar o capitalismo com programas sociais. Defendem o aborto, escola pública, mulheres, homossexuais, negros. Visa a minoria.
Falas dos dois candidatos sobre o aborto:
   Hillary: "Nunca vou parar de lutar para proteger a possibilidade e o direito de cada mulher neste país de tomar suas próprias decisões sobre sua saúde."
   Trump: "Eu sou pró-vida. Originalmente, eu era a favor da escolha, mas evoluí."
Maria Isabela
Nathália Kretschmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário