terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Caos ambiental - PRESERVE

      Os sistemas naturais apresentam mudanças significativas na maneira como funciona, ocorrem mudanças drásticas a qualquer momento, e uma das causas desse desequilíbrio ambiental é a famosa e conhecida poluição, hoje em dia qualquer meio de locomoção é movida por combustão que, querendo ou não é um gás completamente poluitivo que causa grandes afetos ruins para o meio ambiente.
     A invenção dos motores a combustão vem desde meados do século XIX, e passaram por evolução e melhorias até os tempos de hoje. Mas esses motores geram gases poluentes indesejáveis, devido a má combustão dos hidrocarbonetos, liberando o gás poluente. 
    Segundo dados divulgados em Setembro de 2014 pelo blog da UOL, a quantidade de gases de efeito estufa na atmosfera bateu recorde em 2014. A causa seria o aumento no nível de dióxido de carbono (CO2) e gases emitidos por atividades humanas como a queimada e desmatamento de florestas, o uso de combustíveis fósseis (carros movidos à gasolina ou diesel), a produção de energia térmica, a produção de lixo e resíduos industriais. Com todos esses dados, só pioram qualquer previsão sobre o aumento na temperatura da Terra.
      As consequências podem ser desastrosas e terríveis contra o ser humano, como o derretimento de geleiras, aumento na elevação dos mares, falta de água, extinção de espécies e fenômenos climáticos absurdos. E o que vamos fazer sobre isso? Devemos preservar e cuidar do nosso planeta, com ideais de revolução para uma melhor conservação do meio ambiente.
Preserve!

Resultado de imagem para preserve o meio ambiente


Aluno: Murilo Magon
Fontes: Uol, Caos Planejado, Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário