terça-feira, 23 de junho de 2015

Meio ambiente

  • A poluição é causada por,Ações incorretas do homem.
  Como: pacote de salgadinho,casca de bala,sacolas de mercados e algumas vezes sapatos, roupas velhas etc..
Muitas pessoas não tem consciência que papel de bala e alguns exemplos que foi citado acima mesmo sendo papeis  pequenos podem causar estragos enormes e causar várias doenças como Dengue;
  E nisso causa muitas consequências como: nos rios que prejudicam índios e que dependem das águas dos rios que eles utilizam para tomar banho e matar a sede, e também prejudicam animais das florestas que os índios muitas vezes utilizam como alimento,e  causam mortes de animais marinhos.
  Os principais elementos químicos que poluem o meio ambiente são: chumbo, mercúrio, benzeno, enxofre, monóxido de carbono, pesticidas, dioxinas e gás carbônico.
A segunda causa do comprometimento do meio ambiente reside no contínuo aumento da população, que, entre outros, implica uma crescente produção de alimentos.  Uma vez que a área de terras cultiváveis não pode crescer ao mesmo ritmo do que a população, o necessário aumento de produção só pode ser atingido mediante uma intensificação da agricultura nas áreas já disponíveis, essas fumaças saem de indústrias de alimentos causando um pouco da poluição.

Quanto tempo leva para nossas coisas se decomporem?


           LIXÃO ETERNO

    O vidro não é digerido por bactérias, não se deforma sob calor ou luz solar e nem reage com substâncias do solo, mar e ar. Espelhos, garrafas e tudo que é feito de vidro só se degrada ao passar por impactos sucessivos, quebrando aos poucos, durante milénios de erosão

                               CASCA GROSSA
Vários tipos de plástico levam mais de cem anos para se degradar, de acordo com o ambiente em que
são abandonados. Nessa categoria, também entram derivados de plástico super-resistentes - caso do isopor, que nem dá para reciclar.




 Alunas: Gabriele de Almeida Cardoso 2°D
               Thais Hashimoto 3°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário