quinta-feira, 11 de junho de 2015

Filosofia e Atualidade

A Filosofia está presente no mundo há muito tempo, desde os anos antes de Cristo. Surgiu na Grécia, com Tales de Mileto, seu primeiro filósofo datado, e desde então tem espalhado-se através do mundo e alcançado várias pessoas através de várias maneiras. Ela consiste em fazer as pessoas pensarem e ir para além do senso comum. 
Hoje em dia, a filosofia está presente em tudo, mas poucas pessoas conseguem ver onde está. Atualmente muitos cantores são considerados filósofos, pela expressividade de suas letras e as mensagens que elas conseguem emitir através de suas rimas e ritmos.
No Brasil, possuímos vários cantores que poderiam ser considerados como filósofos pelo calibre de seu trabalho e pelo o que dizem. Infelizmente muitos deles já estão mortos, mas seu trabalho ficou eternizado em suas vozes e em regravações que foram usadas como formas de homenagear.
Raul Seixas é um ótimo exemplo de filósofo brasileiro. Suas letras repercutiram pelo mundo e arrastaram gerações para seus shows, dando-lhes conhecimentos e filosofia. Renato Russo cantou as palavras que muitas pessoas não conseguiam dizer, mas que estavam ali, entaladas em seus corações e cabeças. Cássia Eller e Nando Reis expressaram seu amor e amizade eternas através de suas letras e melodias apaixonantes, encantando os casais. Cazuza foi um filósofo que usava de suas letras para reprimir a repressão e levar a alegria a todos. Todos eles tem em comum a filosofia em sua vida, em suas músicas e em seu cotidiano. Apesar da vida curta, seu legado ainda está vivo, e sempre estará.


Rudi Henrrique  2º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário