segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Uma tarde no abrigo São Vicente de Paulo







Na quinta-feira (20/11/14) as professoras Zilda e Gildete, proporcionaram aos alunos de algumas turmas do Colégio Emílio de Menezes, uma visita a um centro de convivência de idosos, o asilo São Vicente de Paulo.   Essa instituição é mantida através de doações e aposentadorias dos idosos que moram no abrigo, que já existe há 40 anos e tem capacidade para abrigar 50 idosos, mas atualmente abriga 46 deles.  O abrigo que ainda não conta com colaboração total da prefeitura para se manter, recebe doações de mantimentos de várias indústrias e da população araponguense, motivos pelo qual o abrigo ainda existe. A solidariedade, a compaixão, ajuda ao próximo, esses são atos que faz a diferença na sociedade e principalmente ao abrigo.
Ao chegar no abrigo tanto os alunos quanto as professoras, foram todos bem recebidos. Conheceram a maioria dos idosos que estavam por lá, todos muito simpáticos.  Mas os alunos não foram apenas visitá-los, foram também transmitir a harmonia e alegria através da melodia e da letra das músicas que lá cantaram.

Eu como aluno que por lá estava presente, digo-lhe uma coisa, valeu a pena tirar uma tarde do meu dia, só pra ver aquele olhar que brilhava e o sorriso estampado no rosto de cada idoso que estava por lá compensou o meu dia. São atos como esses que podem mudar o dia de alguém, a sociedade e até mesmo o mundo.



Aluno:  João Piraccini     2º A

Estar presente no abrigo aos idosos acredito que não proporcionou alegria apenas á eles, mas sim uma gratidão expressa em alegria em nós, alunos e professores. Um lugar que vemos onde um simples sorriso, faz toda a diferença, ou como um abraço se torna importante no dia a dia. Onde vemos que muitas histórias precisam ser contadas, escritas, publicadas, seja lá como for, mas simplesmente ouvidas pelas pessoas. 
Daniela Borges 2º A


Venho através desta agradecer a oportunidade aberta pelo colégio, onde nós pudemos ajudar, e alegrar as pessoas que precisam, fomos ao asilo São Vicente de Paulo, um lugar que apesar de todos os problemas, idosos são alegres, brincam, cantam, contam histórias e nós por nossa vez participamos disso. Não foi como esperávamos, foi muito melhor, porque fomos com o intuito de levar Deus para eles, no entanto não ocorreu como esperávamos, ensaiamos músicas de cunho gospel, e eles nos ensinaram o sertanejo raiz. Portanto concluo que fomos felizes para esse lugar, mas voltamos muito mais.

Kelvin Gonçalves Rocha 3º A


No dia (20-11-14) o projeto contraturno agendou uma visita para irmos ao Asilo São Vicente De Paulo, para vermos o cotidiano dos idosos . As Professoras Gildete  e Zilda fizeram uma boa ação de levar os alunos e juntos delas os alunos levaram materiais de curativos e recursos que faltavam  para uso em idosos com problemas de saúde.
Eu achei uma ótima experiência pois eu conheci como é o dia a dia dos idosos, levamos o violão, cantamos ritmos , músicas sertaneja ouvimos histórias e esta tarde vai ficar na minha memória para sempre.
Muito obrigada professoras por eu ter vivenciado esta experiência e pela tarde e desejo que o projeto contraturno marque outro dia para irmos ao Asilo.
                                                                            
                                                                     Thais do Prado Hashimoto 2ºB








Nenhum comentário:

Postar um comentário