quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Curso Especial Pré-Vestibular da UEL

 Criado no ano de 1996 com o intuito de proporcionar a alunos de escolas públicas a oportunidade de ingressar em uma faculdade, o Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV), segue uma metodologia diferenciada, pois trabalha com a interação entre instrutores e alunos, havendo não só o contato profissional, mas o pessoal, já que segundo eles, os alunos passam a ser considerados amigos.
      Em 16 anos, o cursinho já aprovou mais de 1.500 alunos nos mais variados cursos.
      Além de ajudar os alunos, o cursinho também prepara alunos da graduação para a sala de aula, já que os professores que ministram as aulas são estudantes da UEL, que passam a ter a oportunidade de desenvolver seus conteúdos adquiridos durante graduação.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que tenha cursado o ensino fundamental e médio em escola pública pode tentar uma vaga no CEPV.

Como conseguir uma vaga?
É realizado uma prova de classificação, pois o número de vagas é menor que o número de interessados.

Quantas fases tem a seleção?
A seleção é feita em duas fases. Primeiro o candidato passa pelo SEBEC, que é responsável por analisar a condição socioeconômica do cadidato. Os aprovados pelo SEBEC fazem então a prova classificatória do CEPV. Essa prova gera a lista dos alunos que vão começar as aulas desde o início e gera também a lista de espera dos alunos que vão preenchendo as vagas de desistentes.


                                                     

Maria Carolina Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário