quinta-feira, 13 de março de 2014

FILME RIO



Dia 27/02/2014 Alunos assitiram  o filme Rio - discussão de temas polêmicos: Contrabando de animais, narcotráfico, carnaval, extinção de animais, etc.
  • Direção: Carlos Saldanha
  • Elenco: Vozes: Jessé Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro
  • Nome Original: RIO
  • Ano: 2011
  • Duração: 105 min
  • País: EUA
  • Classificação: Livre
  • Gêneros: Animação, Comédia, Infantil
  • Site Original: Visite

 ‘Rio’ é uma aventura cômica em uma das cidades mais lindas do mundo. Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.


No dia 27/02/2014 na aula do contra turno assistimos o Filme ''RIO'' onde nos foi dado um teste, e abaixo segue m resumo das respostas.

O filme ''RIO'' retrata claramente o tráfico de animais. Nos mostra um lado do Estado, Cidade Rio de Janeiro que talvez de uma forma possa não passar uma boa mensagem sobre nossas culturas, nosso País, mostra uma cidade completamente preocupada com o seu futebol, com seu Carnaval, resumidamente o filme ''RIO'' destaca explicitamente a futilidade social de nosso país.

Aluno: Wenik Marinho Felix 3º ano D

O filme Rio

Retrata o nosso pais, de forma geral, como um povo festivo onde dão extrema importância ao Carnaval e ao Futebol. Ressalta a natureza exuberante e uma fauna riquíssima do Brasil. Em contrapartida, expõe os nosso problemas sociais e econômicos como fome e miséria (nas favelas), além do contrabando de animais para a venda ilegal destes, levando à extinção de diversas espécies, como é o caso das Araras-azuis (Blu e Jade) as únicas da espécie.


Natalia Sayuri - 2º A

Comentário sobre o filme RIO

Assistimos o filme RIO no PROJETO CONTRATURNO, por mais que tomado por muitos como um filme infantil, RIO mostra muito sobre o CONTRABANDO e a EXTINÇÃO de muitos animais da fauna brasileira , por isso o exemplo,alias por isso o personagem principal é uma arara azul,um animal há muito tempo em extinção, que normalmente era um animal típico do Brasil.O fato de Blu ''voltar'' para o Brasil para ajudar a ''resgatar'' a Espécie, se torna um problema , pois Blu por mais que é um passáro silvestre ele foi domesticado, e acostumado a temperatura e aos hábitos de Minnesota, uma pequena cidade dos EUA.

Nathália Ramos Ramalho2º ano B


No projeto contra-turno assistimos o filme Rio.
Ele retrata sobre a vida de uma arara azul, que está em extinção e encontra uma outra ave de sua espécie para que possam procriar. Além da natureza exuberante no Brasil, ao contrário de muitos filmes infantis, ressalta a futilidade no nosso país. Todos muitos preocupados com o futebol e o carnaval, além de retratar o tráfico de animais para fins financeiros.
Blue sofreu um grande trauma quando filhote, mas também foi um exemplo de superação crendo em si!
 
Alunos: Isabela Zanon; Daniela Borges, Guilherme Fernando, Ademir Xavier e Valdemir Gomes
 
 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário