quinta-feira, 6 de março de 2014

ENUNCIADOS - QUESTÕES DO CAP. 1 - ÁFRICA - BERÇO DA HUMANIDADE

Cap. 1 - Pág. 15
-Organizando as ideias

11-    O conceito de Pré-História representa, tradicionalmente, o período entre o aparecimento da humanidade e a invenção da escrita. Esta periodização foi construída no século XIX, quando os estudiosos acreditavam que os registros escritos eram fundamentais para o entendimento das sociedades antigas. Por que o conceito de Pré-História deve ser visto com ressalvas?

22-    A invenção da escrita não ocorreu da mesma forma e na mesma época entre todos os povos. Cite algumas sociedades atuais que não utilizam a escrita na vida cotidiana.

33-    Nossos conhecimentos sobre a origem da humanidade dependem das pesquisas de diversos especialistas, como paleontólogos, geneticistas, antropólogos, etc. Com base na leitura do capítulo, descreva o que a ciência descobriu até agora sobre a origem e o desenvolvimento dos hominídeos.

44-    Os fósseis são uma das principais fontes de pesquisa sobre a origem e a evolução da humanidade. O que um paleoantropólogo é capaz de descobrir investigando um fóssil humano?

56-    As descobertas sobre a origem da humanidade são fruto da pesquisa cientifica de  diferentes áreas. Descreva, em linhas gerais, como se realizam essas pesquisas.
Fonte: Livro Didático adotado / Gislaine e Reinaldo

Digitado por: Tafynis 2º D


Nenhum comentário:

Postar um comentário