segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nova teoria na Física

    Estariam as leis da Física que conhecemos hoje em perigo? Talvez sim ou talvez não. Tudo depende do resultado de um teste.
Na última semana foi descoberta uma partícula subatômica que possivelmente viaja mais rápido que a luz. Teste e mais testes estão sendo feitos para que o resultado não seja errôneo, pois se for comprovado que tal partícula de fato viaja mais rápido que a luz, pode derrubar as teorias das Físicas.
    De acordo com uma nota divulgada no site do Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern), as partículas em questão são neutrinos e se movem a uma velocidade que era 20 partes por milhão acima da velocidade da luz.
    Os pesquisares divulgaram os experimentos no website como um meio de convidar para um amplo debate para confirmar ou contestar as inesperadas descobertas. O Cern planeja apresentar os resultados da experiência durante uma conferência em Genebra que acontece na sexta-feira.
A teoria da relatividade de Einstein é inteiramente baseada na luz como a partícula mais rápida. Resta esperar o resultado desse teste.

TEXTO: Bruna de Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário