terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Uma guerra em evolução, e o mundo se tornando o palco da destruição"

Os ataques em Paris na sexta-feira voltaram a colocar em foco o grupo extremista autodenominado "Estado Islâmico" (EI), que assumiu a autoria dos atentados que mataram ao menos 129 e deixaram mais de 350 feridos.
Com suas táticas brutais, que envolvem assassinatos em massa, sequestros de minorias religiosas e decapitações divulgadas pela internet, o grupo vem gerando uma onda de medo e ódio em todo o mundo.
O Estado Islâmico acabou mobilizando devido aos seus ataques "impiedosos" o país considerado a maior potência do mundo, os Estados Unidos. Que decidiu apoiar a França, no conflito contra o Estado Islâmico. A presidente do Brasil também se sensibilizou com a situação da França e usou discurso na manhã deste domingo(15/11/15)  em reunião do grupo dos Brics, na Turquia, para condenar "barbárie da organização terrorista Estado Islâmico" nos ataques em Paris.

"Expresso o meu mais veemente repúdio, que é também o de todo o povo brasileiro, aos atos de barbárie praticados pela organização terrorista 'Estado Islâmico' que levaram mortes e sofrimento a centenas de pessoas de várias nacionalidades em Paris", disse a presidente durante o encontro em Antália que antecedeu a cúpula do G20.


Aluno: João Piraccini  3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário