sexta-feira, 19 de abril de 2013

OFICINA DE ARTE MURAL

               Está acontecendo no colégio uma oficina de Arte mural, que é o resultado do projeto de PDE da professora Alexandra Pingret, de Arte. O objetivo dessas oficinas é criar imagens que serão pintadas no paredão da quadra coberta. Essa arte está baseada nos princípios da arte pública enquanto recurso educativo, que visa a alfabetização estética da comunidade.
Ao todo serão realizados 8 encontros dessa oficina, nos meses de março e abril. A pintura no paredão está prevista para maio e junho.
               Vamos aguardar!!!
A baixo fotos mostrando como anda o projeto.



Termino da oficina de arte mural no dia 19/04 , foram produzidos em média 30 projetos para serem produzidos no paredão externo da quadra coberta do colégio, desses projetos o grupo escolheu apenas 12 para serem apreciados pela comissão pró-arte do colégio, juntamente com a secretaria de cultura do município de Arapongas e alguns professores do departamento de artes visuais da UEL. A previsão de termos 1 desses projetos escolhidos é a primeira semana de maio. E para a execução da pintura prevista para a última semana de maio.








Um comentário:

  1. Parabéns a Professora Alexandra Pingret,e a todos os participantes.

    Adorei o blog,já me tornei um seguidor.

    ResponderExcluir