sexta-feira, 5 de abril de 2013

GRÉCIA ANTIGA - DEMOCRACIA


Democracia na Grécia Antiga

 Atenas foi uma democracia escravista. Situada na Ática, fundada pelos jônios por volta do século IX a.c. No inicio, a cidade foi governada por um rei que também exercia a função de principal sacerdote. A democracia se refere a um conjunto de processo históricos cuja origem é tradicionalmente localizada na Atenas clássica que por meio fde discursos práticos políticos democráticos.
A democracia por sua vez é um conceito de difícil definição, uma comunidade politica na qual todas as pessoas possuem seu direito de participar dos processos políticos a serem debatidos ou decidir igualmente a politica, na qual certos direitos são universalizados com princípios de liberdade   de expressão e dignidade humana.

            Democracia Atual

É  o principal partido politico de centro – direta e uns dos maiores partidos da Grécia. Foi fundada em 1974, por konstantinos  Karamanlis foi constituiu no primeiro gabinete da terceira republica  Helênica, inaugurada depois  da queda do regime dos coronéis.
Com um período inicial na década 1970, ND passou a maior parte dos anos 80 e 90 na oposição.
 A palavra democracia tem origem a Grécia antiga (demo = povo e kracia = governo). Foi o governo desenvolvido em apenas uma das principais cidades da Grécia antiga.
Nosso pais segui o sistema da democracia representativa. Obrigatoriamente existe o voto diferente do que ocorre no estados unidos  aonde o voto é facultativo ( vota quem quer).
   
Fonte: http://www.suapesquisa.com/religiãosocial/demoracia.htm
Alunas: Ellen Caroline Nicolodelli e Larissa Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário