sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RETA FINAL


                Reta final para as provas e muitos alunos ainda não sabem se vão ou não passar de ano. Especialistas garantem: ainda dá tempo de mudar esta história. Para isso, é preciso ampliar o tempo de estudo e se dedicar às tarefas de casa.
     Para os alunos, algumas matérias são como vilões. Matemática, física e química é as que mais recebem queixas, mas não há segredo na disciplina. "Passa quem consegue fazer os exercícios em casa. Matemática é prática. Quem não faz os deveres não esclarece as dúvidas e aí não consegue se preparar para as provas. Não tem mistério, mas muita gente deixa para ter dúvida na véspera da prova", 

Muitos alunos não conseguem interagir, situar o que aconteceu com o que está acontecendo na atualidade. "Eles precisam ler mais jornais, revistas. É importante se interessar pelas questões sociais até mesmo para alcançar maturidade",

Orientação fora da escola 

            Se sozinho o aluno não consegue recuperar as notas, o jeito é procurar ajuda fora da escola "O aluno que quiser ainda dá tempo”.

A internet esta repleta de conteúdos de ajuda vídeos no you tube, sites que oferecem conteúdos de ensino, a questão é se o aluno tiver força de vontade e interesse ele ainda consegue tirar a “corda do pescoço” algumas dicas que podem ajudar o aluno nos estudos.
  • Não vai vir nada de “mão beijada”, você terá de esse esforçar para conseguir, Conselho de classe não aprovara alunos que não corresponderem às expectativas a exemplo no ano de 2010 o CEEM usou um critério referente ás notas para aprovar alunos (uma matéria a media anual deveria ser acima de 50, duas matérias a media anual deveriam ser superior 55). OBS não são usados apenas critérios de notas para aprovação no conselho de classe vai analisar o comportamento de aluno durante o ano se ele foi um aluno; respeitoso, fazia as atividades propostas, assíduo as aulas, entre outras.
  • Nessa reta final procure se dedicar mais aos estudos diminua o tempo nas redes sociais pelo menos na reta final. FOQUE NOS ESTUDOS!
  • Alimente-se bem: frutas, verduras. Evite alimentos gordurosos, fast food.
  • Pratique uma atividade física: não precisa ser com muita intensidade, uma caminhada leve já basta.
  • Além do estudo, o aluno deve se mostrar interessado. “Isso também conta ponto para passar de ano”.

Texto: Kássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário