segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Caça-palavras sobre Revolução Industrial


 Clique no caça-palavras para ampliar


Resolva os completes abaixo procurando as resposta no caça-palavras:

1.    A ___________________________transferiu para as máquinas a capacidade de produção que, anteriormente, dependia do conhecimento dos trabalhadores sobre o seu oficio.

2.    Os trabalhos eram dirigidos pelo _______________, que podia contar com dois tipos de auxiliares contratados: os __________________ e _____________.

3.    A _________________foi pioneira na industrialização.

4.    Na ________________existe uma hierarquia de funções que faz com que haja um sistema de vigilância constante e punições aos que desrespeitam as regras.

5.    Uma das estratégias usadas para acabar com a __________________ foi o estimulo à criação de máquinas de grande porte, que só cabiam nos galpões das fábricas e, portanto, não podiam ser instaladas nas oficinas.

6.    Colocar os ________________ em um espaço fechado, com horário fixo, onde suas ações eram vigiadas, possibilitava ao capitalista o controle quase absoluto sobre o trabalho.

7.    As ___________________ foram criadas para baratear os custos da produção e ampliar as margens de lucros dos capitalistas.

8.    Um grupo de artesão, conhecidos como ______________ (em referencia a Ned Ludd, tecelão que teria sido um dos lideres do movimento) “ou quebradores de máquinas”, não aceitou essa nova condição.

9.    O _________________ não estabeleceu negociação com artesão; chegou com suas máquinas para ficar, independente do que sofriam os antigos produtores.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Professora este caça-palavras nao esta de acordo com a atividade

    ResponderExcluir
  3. Prezada Professora
    Meu nome é Carina sou professora de historia gostaria muito que você me mandasse pelo email o gabarito do caça palavras revolução industrial. meu email é : carinaizidoromg@hotmail.com.
    Muito obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir