sábado, 26 de novembro de 2011

MENSAGEM AOS FORMANDOS 2011


  A formatura está chegando, isso quer dizer que só mais alguns dias e acabou. Sem mais provas, tarefas ou professores, mas se parar, para pensar começamos a sentir saudades.

    Para muitos de nós são sete anos. Sete anos tendo que estudar mais a cada um deles, tendo que tomar decisões cada vez mais difíceis, mas também sete anos com os amigos, rindo, levando algumas broncas, algumas notas baixas, mas fazer o quê? Isso faz parte.

    Não tenho dúvidas que cada aluno que se formará esse ano fez dele inesquecível, registrando cada momento, por mais insignificante que ele possa parecer para os outros, pois quem não quer lembrar do último ano? Com toda aquela alegria por ser o último ano do colégio, junto com o nervosismo por causa das decisões importantes, a ansiedade de enfrentar algo novo no ano seguinte e inevitavelmente a tristeza por causa da despedida.

    Podemos nos afastar de amigos que convivemos por muito tempo, mas não é como se eles fossem simplesmente desaparecer, vamos nos lembrar de momentos que passamos com eles e com todas essas redes sociais, manter contanto não parece tão difícil, não é?

    E por favor, não vamos nos esquecer dos professores, por que, querendo ou não, eles vão deixar uma marca, sendo ele o professor mais legal ou aquele que implica com tudo. O que acontece é que eles podem nos encher de tarefas, broncas, trabalhos e provas, mas é para o nosso bem, para nos preparar para o que ainda vamos enfrentar. Nós devemos tudo o que aprendemos a eles, desde um simples 2+2 até a química orgânica.

    Agora vem uma fase mais difícil, não é querendo assustar ninguém, mas uma fase necessária, de crescimento, aprendizagem e consequentemente mais provas e trabalho.

    Mas brincadeiras a parte, agora é a fase em que escolhemos o que queremos fazer no futuro e nos preparamos para ele. Mas temos que ter em mente que ainda somos jovens, se por acaso não gostarmos do curso que escolhemos é só recomeçar. É uma fase para cometer erros e aprender com eles, recomeçar quantas vezes for necessária até acertar, por que um dia nós acertamos.

Termino o texto com um desejo de boa sorte e duas frases, uma de Augusto Cury, médico, psiquiatra e escritor e outra de Paco Rabanne, grande estilista espanhol:
... Não deixe as frustrações dominar você, domine-a. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.” - Augusto Cury
Não se pode esquecer que para dar um grande salto para a frente é sempre preciso dar uma corridinha para trás.” - Paco Rabanne

TEXTO: Bruna de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário