sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jovem, esperança e compromisso


A participação da juventude,especialmente neste século21,se faz importante pelas novas tendencias que o mundo apresenta: as grandes transformações, as questões ambientais, as dificuldades do planeta com a economia. E isso traz muitas consequências para os jovens.
Por isso ,a juventude precisa lutar,porque só ela pode transformar esse tempo novo que se apresenta;a juventude precisa assumir o protagonismo desse século21e transformar a sociedade para que possamos responder ás novas questões.
È uma juventude que tem sede de um país mais justo, do fim da corrupção, sede de um meio ambiente mais bem cuidado. Ao mesmo tempo ,e´uma juventude que não tem uma formação politica, como outras gerações tiveram. Mas e uma juventude sedenta e que busca a todo momento encontrar um espaço para poder transformar,ainda que isso seja muito difícil.
As escolhas principais da juventude devem ser com revelação à vida,á defesa da vida. Eu, como jovem cristão e participante da Pastoral da Juventude, acredita que a proposta de vida . Mas, independentemente do credo ou da religião ,com esta proposta referente a vida.
Acho que grandes dificuldades do ser jovem hoje é um sistema econômico cada vez mais opressor, que não prioriza a democracia.
Por outro lado a grande riqueza de ser jovem a esperança. Toda jovem tem esperança, tem compromisso, todo jovem quer transformar a sociedade.

Autora: Thainara
Fonte:Mundo Jovem um jornal de ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário