sexta-feira, 4 de outubro de 2013

“CUIDADO COM O QUE DIZ”




Certa vez, um homem de tanto falar que seu vizinho era ladrão, provocou sua detenção para averiguações. Após vários interrogatórios descobriram que o pobre rapaz era inocente. O rapaz Foi Solto, após muito sofrimento e humilhação. E em seguida Procurou um advogado para processar o homem que havia acusado. Depois de correr todo o tempo do processo, finalmente chegou o dia do julgamento.
No tribunal o juiz questionou o homem sobre o porquê calunia contra o vizinho. Em sua defesa, o homem disse ao juiz: -foram só alguns comentários, eles não causaram tanto mal, afinal meu vizinho está em liberdade novamente, e já está tudo bem. Depois de refletir um pouco o juiz disse ao homem: -escreva os comentários que você fez sobre o rapaz numa folha de papel. Depois pique a folha e jogue os pedaços pelo caminho, daqui até a sua casa. Amanhã volte aqui para ouvir sua sentença. Mesmo sem entender o motivo, o homem fez oque o juiz pediu e voltou no dia seguinte. Então o juiz disse: -Antes da sentença você terá que recolher todos os pedaços de papel que espalhou ontem. Assustado o homem respondeu: -Não posso fazer isso, meritíssimo! O vento deve ter espalhados os pedaços de papel por tudo quanto e lugar. Já não sei onde estão! -Da mesma maneira, completou o juiz, um simples comentário pode destruir a honra de uma de uma pessoa, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.


Não devemos julgar as pessoas pelo o que ela é, e não falar mal delas porquê uma palavra dita não volta mais e pode se chegar a um ponto que ela se espalhará e o seus efeitos são imprevisível.

Fonte: Evangelize
Aluno: KELVIN L. N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário