terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Natal....



          Natal... Palavra de significado ilustre para aqueles que aguardam o ano todo para a festa mais esperada e mais bonita do ano ! 
O natal comemora o nascimento de Jesus Cristo , antigamente essa data não era comemorada exatamente no dia 25 de dezembro , pois não se sabia ainda a data exata do nascimento de Cristo , e as festas duravam ate 12 dias pois era o tempo que os reis magos demoraram para chegar ate o menino !
O natal que conhecemos hoje, perdeu um pouco da sua essência , porém cada coisa que vemos hoje tem sua fundamentação no natal de Cristo...

Papai Noel: Inspirado em São Nicolau , monge rico que no dia de natal jogava presentes pela chaminé na casa de pessoas necessitadas, esses presentes costumavam ser pães , bolos e doces . Antigamente a imagem do papai noel era marrom como a de um monge , com o tempo e a capitalização se tornou verde, e com o envolvimento e influencia da Coca-Cola, se tornou vermelho de barba branca como conhecemos hoje.




Presentes: 
Os presentes são referencias aos presentes que Jesus ganhou dos três reis
magos (Ouro, Incenso e Mirra) no dia de Natal . Hoje os presentes são a grande importância do natal,crianças e adultos aguardam com expectativas pra ganhar o seu presente , o que faz com que as pessoas comprem , gastem , fazendo assim o capital circular, nessa época e comum vermos muito , PROMOÇÃO, OFERTA, DESCONTAÇO DE NATAL, porém temos que tomar cuidado pois muitas vees somos iludidos ao acreditar nessas "maravilhas de fim de ano" e acabamos nos individando.

            ESTRELA: Representa a estrela guia que guiou Belchior, Baltasar e Gaspar (os três reis magos)ao encontro do menino Jesus . A utilizamos no alto dos pinheiros para lembrar que a estrela esta sempre a nossa frente mostrando-nos o caminho que devemos seguir. 
Nesse natal, fiquemos mais próximos de nossos familiares ,nossos amigos , sintamos a real emoção natalina , deixemos que Jesus entre em nossas casas e transforme nossas vidas com a energia , paz , esperança , amor e felicidade que ele trás ! 

Nós do Grêmio Estudantil "Júlio Junqueira " e do Contraturno desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, cheio de paz , amor , alegrias e muito muito muito amor! 



Lais Manfrinatto...2ºA
Rudi Henrrique....2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário