quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cruzadinha- Segunda Guerra









S


















E


















G

*



*












U


















N


















D


















A


















*


















G


















U


















E


















R


















R


















A














Complete: 
1-    Bloco ou (aliança) formado pelas potências Alemanha, Itália e Japão __________________.


2-    Bloco formado pelas potências Inglaterra, Estados Unidos, URSS e Franca ________________.
3-    Não conseguiu reunir a forca política necessária para manter a paz mundial devido a falta de adesão de várias potências__________________.

4-    ____________ denominação de uma cadeia de montanhas que forma uma fronteira natural entre Alemanha, Polônia e República Tcheca, na divisão política atual da Europa
 __________________.

5-    Foi impotente para conter, por exemplo, a invasão japonesa da ______________ (1931), bem como a invasão italiana da Etiópia (1935).

6-    ______________(9 de Abril de 1940)- os alemães utilizaram um poderoso ataque combinando forcas navais, aéreas e terrestres, ao qual os dinamarqueses não conseguiram resistir.

7-    O grupo de países que apoiavam as potências do Eixo _____________, Itália e Japão.

8-    Numa demonstração ao mundo de seu poderio militar, os estadunidenses explodiram duas bombas atômicas em território japonês: A primeira em Hiroshima (6 de agosto) e a segunda em _____________ (9 de agosto).

9-    Em novembro de 1936, Hitler firmou um pacto de amizade e cooperação com ____________, formando o denominado eixo Roma-Berlim.
10- Em marco de 1936, Hitler ordenou que o exército alemão ocupasse a ______________, região de Alemanha cortada pelo rio Reno, na fronteira com a França.

11- No dia 3 de Junho de 1940, o governo da Itália declarou guerra á Inglaterra,________, entrando no conflito do lado alemão. Dias depois ocorreria a rendição francesa.
12- No norte da África, o general inglês Montgomery, iniciou, em outubro de 1942, a contraofensiva ás tropas do general alemão ____________, do Afrika Korps.

13- Em outubro de 1935, tropas italianas iniciaram a invasão da _____________ (Etiópia), no leste da África. 
 Alunos: João Piraccini 3ºA
               Thais Hashimoto 3º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário