quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Corrupção


https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrup%C3%A7%C3%A3o_no_Brasil#Hist.C3.B3ria_da_corrup.C3.A7.C3.A3o_no_Brasil
Texto sobre corrupção:

A corrupção no brasil afeta diretamente o bem estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.
Na prática a corrupção ocorre por meio de desvio de recursos dos orçamentos públicos da União dos Estados e dos Municípios destinados à aplicação na saúde, na educação, na Previdência e em programas sociais e de infraestrutura que, entretanto, são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos, ou mesmo para contas bancárias pessoais no exterior.
O combate à corrupção foi uma das grandes bandeiras do golpe militar de 1964.Este alvo específico, assim como a denúncia da "infiltração comunista" na vida brasileira e o discurso moralista, pode ser encarado como fruto da vinculação entre os militares, as classes médias urbanas, e partidos políticos de cunho conservador,como a união Democrática Nacional(UDN).
Apesar da corrupção ser bem maior nos partidos políticos e dentro da câmara dos vereadores devemos ver que a corrupção está entre nós mesmo todo dia e em todos os lugares cometemos erros furamos o sinal,furamos fila,tentamos passar a perna uns aos outros entre tantas outras coisas que fazemos. 
O que quero dizer é que devemos ter consciência do que fazemos e começarmos a nos mudar ao inves de apenas criticar os politicos


Nome:Vinicius lucas de paiva 34 
Nome:William daschevi ferreira 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário