quinta-feira, 4 de agosto de 2016

As Causas da Segunda Guerra Mundial

Um conflito desta magnitude não começa sem importantes causas ou motivos. Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler, Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini. Ambas passavam por uma grave crise econômica na decada de 1930, milhões de cidadoes estavam sem empregos. Umas das soluções tomadas foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos de guerra como avioẽs, navios, tanques, entre outros.
Alemanha, Itália e Japão, com objetivos expansionistas, uniram-se formando o Eixo.
O início

O que marcou o inicio da guerra foi o exercito alemao invadindo a polonia, no ano de 1939. Com isso, franca e inglaterra declararam guerra a alemanha. Formaram-se dois grupos: os Aliados (Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão ).

Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes
  • O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo.
  • Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana no Oceâno Pacífico (Havaí).
  • De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo.
  • O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália os pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira).
Final e Consequências


Este fato terminou no ano de 1945, quando Alemanha e Itália se renderam. O Japã, último país a se render, sofreu ataques dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagazaki.


Alunas: Mônica Invernizzi
Thaynara Sanches Rezende
Fonte: http://www.suapesquisa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário