terça-feira, 6 de outubro de 2015

Metrologia

A metrologia é a ciência das medições  e suas aplicações na sociedade na industria mecânica. Por se tratar de uma ciência tão abrangente e necessária em tantas atividades humanas, a metrologia engloba todos os aspectos teóricos e práticos de todas as medições que são realizadas nas mais diversas ciências e  tecnologia.
Além da aplicação da metrologia no estudo e pradonização e dos pesos e medidas e na implementação de sistema de unidades, a metrologia também encontra larga aplicação prática nos mais diversos processos de produção, situação em que visa garantir a qualidade de produtos e serviços por intermédio de ensaios destrutivos e não-destrutivos e da aferição de grandezas físicas com o uso de instrumentos de medição, além da própria calibração desses instrumentos, sejam eles analógicos ou digitais. Outra atividade que comumente se utiliza da metrologia é a Física.
A metrologia esta divida em basicamente três grandes áreas:
A metrologia científica , industrial e legal. A metrologia garante  a qualidade do produto final favorecendo as negociações pela confiança do cliente. E ainda reduz a possibilidade de rejeição do produto, resguardando os princípios éticos e morais da empresa no atendimento das necessidades da sociedade em que está inserida, evitando desgastes que podem comprometer sua imagem no mercado.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Metrologia

Mariana Gonçalves 2°A
Thiago Trombini 2°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário