sábado, 3 de dezembro de 2016

REVISAO SOBRE A REVOLUÇAO RUSSA

Antecedentes: declínio e queda  do Império Russo
o contexto histórico russo do inicio do século XX, que gerou um clima favoravel a ocorrência da revolução.
situação politica:
governo dos czares - O czar governava com um poder absoluto, favorecendo a nobreza rural, formavam uma base de apoio político da monarquia absolutista russa.
Situação social: 
sociedade rural - No inicio do século XX, a economia do Império Russo era totalmente rural, com predomínio na produção de trigo. A maioria da população em cerca de mais de 80% morava no campo e era composta por camponeses pobres, que viveram até 1861 sob o regime de servidão. Contudo, mesmo depois da abolição jurídica da servidão a vida dos camponeses não melhorou. 
industrialização tardia - A industrialização do Império Russo teve inicio no governo de Czar Nicolau II. Ofereceu vários incentivos para a entrada de capitais estrangeiros no país, tendo principalmente da França, Alemanha e Bélgica. Formou uma classe operaria de aproximadamente 3 milhões de pessoas, recebiam um salário extremamente miserável eram sujeitos a uma carga extrema de 12 horas diárias de trabalho. Dentro dessas condições, vários grupos de trabalhadores russos reagiram e construíram projetos políticos. resultando em criações de entidades operarias, inspiradas em ideias socialistas e revolucionarias - Sovietes. 

Texto feito pelo aluno Raul Cruz no 3º ano do Ensino Médio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário