quinta-feira, 16 de abril de 2015

Teste psicológico analítico

      Nós realizamos um teste psicológico analítico para definirmos nossa capacidade de comunicação. Poderíamos ter a habilidade de comunicação visual, auditiva ou cinestésica. Percebemos que temos um equilíbrio muito grande entre comunicação visual e auditiva, percebemos o ambiente, o ouvimos e compreendemos. O teste revelou a divergência que há entre nós, como cada um é de um jeito e como alguns têm dúvidas sobre si mesmo. Alguns tem aptidão para movimentos e sensações enquanto outros são totalmente visuais e auditivos. Nós ouvimos cada definição de cada aluno e podemos comentar e analisar cada resposta. Também percebemos como cada opção influencia na nossa vida e no nosso cotidiano. Na sala de aula utilizamos muito esses sentidos para que podemos aproveitar melhor nosso tempo e dedicá-lo para o conhecimento adquirido.


Júlia Gomes e Rudi Henrrique 2ºA

Personalidade.


Hoje no contraturno nós alunos debatemos sobre uma questão muito importante sobre a personalidade, características , hábitos, modo de se relacionar e de interagir com as pessoas ao nosso redor. Todos falaram um pouco de sua personalidade, maneira de agir e principalmente na sala de aula. De como aprende e compreendemos determinado conteúdo. Esse tipo de teste sempre nos acrescenta algo que,muitas vezes, não sabemos sobre nós mesmos e que por meio dele nos tornamos mais adeptos a escolher o que queremos ser.



Isabela Oliveira 3º Vinícius Maroz 3º

Dinâmica em Sala de Aula


Nós hoje fizemos uma dinâmica para refletirmos nosso potencial comunicativo, neste teste continha perguntas que depois de respondermos garantimos um resultado segundo nossas respostas.
Os meus resultados foram compreensivos, pois era o que eu esperava após analisar meus atos com as pessoas ao meu redor, principalmente na sala de aula que percebo que muitas vezes eu estou presente mas não prestando atenção no professor, embora às vezes eu esteja muito atenta aos sons das coisas ao redor, como eu sento próxima a janela e muitas vezes gosto de observar a paisagem que tenho da janela, mas logo me concentro novamente no professor... pelo menos tento.
Este ano percebo que estou mudando minhas atitudes por exemplo, estou fazendo as tarefas dadas em sala de aula e estou mais participativa também, espero que os resultados apareçam nas provas e também na vida.
                
 Camilla Castilho 2° C

Teste: aumente o seu potencial comunicativo

Na aula de hoje no contraturno no dia 16/04 fizemos uma dinâmica para observarmos o nosso potencial comunicativo. Fizemos o teste, repondemos as questões prospostas, analisamos o resultado, expusemos aos colegas o resultado do teste e percebemos que o resultado foi compatível com o que realmente somos.
Gostamos mais de uma atividade em grupo para podermos discutir com nossos colegas sobre os assuntos propostos pelos professores, ao prestar atenção em explicações nas aulas, somos pouco visuais.
Sabemos que isto não é o correto e precisamos melhorar na atenção, vamos buscar a nos especificar mais nisto, e pretendemos melhorar aqui no contraturno.
Gabriela Almeida 2°B e Luana Guerra 2° D
    Hoje nós fizemos um teste para saber nossos potenciais comunicativos, os resultados eram visual, auditivo, e cinestésico, o meu resultado deu visual acho que por um lado está certo mas por outro errado porque só gosto de prestar atenção no que me interessa como na sala de aula umas matérias eu presto muita atenção como conteúdos históricos e científicos como documentários e em outras não como matemática e física, mas entendo que é importante, por isso digo que não está totalmente certo, mas também não está errado.


                                                                                   Matheus E. Bortolloti -  2ºA

Teste para o Almento do Potencial Comunicativo

 No dia de hoje, nós alunos do contraturno dialogamos sobre um teste que fizemos para tentar entender (aumentar) o nosso potencial comunicativo, atravez do qual cada um de nós descobrimos como nos comportamos conforme as situações a nós impostas .
  Em primeiro momento esse trabalho foi feito individualmente,porém, depois tivemos que fazer um relatorio em duplas, onde cada resultado era individual,mas o meu teste e o da minha colega deu o mesmo resultado (cinestésico - pessoa que não consegue ficar parada, e que presta mais atenção nos movimentos do que em alguma coisa visual ou sonora ).
e a aula de hoje foi bem interesante..
Alunos:Gabriele de Almeida Cardoso  2°D
            Thiago Trombini     2°A
Hoje, no contra turno fizemos um teste para avaliar nossas habilidades comunicativas, medindo nosso "nível" de aptidão auditiva, visual e cinestésica.
Através de um questionário de três perguntas, alternativas A, B, C, escolhemos as opções que mais definem nossa personalidade baseada em perguntas sobre nosso cotidiano, nossos gostos, e principalmente baseados em nosso inconsciente.
No meu teste, em questão, os resultados apontaram que sou mais voltado para audição e movimento. Porém, eu discordo, pois me considero mais visual e cinestésico, não sou muito voltado para ouvir.
Mas através disso, posso perceber sobre mim e melhorar minhas habilidades comunicativas, buscando um "equilíbrio" entre as características.

                                                                                              Gabriel Trindade - 2ºA

Teste de Potencial Comunicativo

  Através de um teste de potencial comunicativo definimos na aula do contraturno que somos cinestésico ou seja, imperativo em relação as pessoas e o dia dia. Pelos testes e perguntas feitas chegamos a conclusão que temos uma gravação visual melhor das coisas do que uma gravação auditiva, prestamos atenção mais no que vemos do que ouvimos. Concluímos nossos pontos fortes e fracos no sentido de nos comunicar a interagir com as pessoas, achamos interessante essa dinâmica e agora vamos fazer o melhor para melhorar a parte auditiva e escutar melhor as explicações apresentadas.
Mariana Gonçalves 2°A 
Rayane Cardoso 2°D

terça-feira, 14 de abril de 2015

Vestibular de Inverno UEM

As inscrições vão ate o dia 21 de Abril e o pagamento pode ser efetuados até o dia 23 de Abril. Ao total foram abertas 1.488 vagas em diversos cursos, as provas vão ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de Julho de 2015. A UEM, Universidade Estadual de Maringá, oferece uma grande variedade de cursos ao total são mais de 80 opções, e ela também foi considerada a 5ª (quinta) melhor faculdade em medicina do Brasil, pelo MEC (Ministério de Educação e cultura).



Para mais informações, vá até o site da universidade e veja mais...


Júlia Gomes e Rudi Henrrique 2ºA

Slides - Egito Antigo










































SLIDE: Primeiras Civilizações