quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O que o CONTRATURNO foi pra você?



Participo do projeto há dois anos e agora encerrando o meu último ano no colégio, só posso agradecer a professora Zilda que foi além de nossa professora, nossa amiga! O projeto de contraturno me ajudou muito a melhorar minhas notas e também a aprofundar meus conhecimentos em diversos assuntos. Tenho certeza de que ficarei com muita saudade do colégio, do projeto, a minha trajetória no Emílio com certeza marcou minha vida!
Muito obrigada professora Zilda por ser nossa amiga e incentivadora, que o projeto possa continuar crescendo durante muitos anos e que cative pessoas, assim como me cativou!
Aluna: Larissa Cristina Guslen Rufino dos Santos 3ºA

Nesses dois anos no projeto contraturno, pude conhecer muitas pessoas diferentes e aprender coisas que me ajudaram muito no colégio. Só tenho a agradecer a professora Zilda que fez de tudo pra esse projeto dar certo, as vezes até saindo do papel de professora e entrando no de amiga a professora nos ajudou muito. Esse tempo que passava na sala do contraturno com colegas, as vezes conversando, as vezes aprendendo com certeza fara muita falta.
Aluno: João Vitor Alarcon Fernandes 3ºB


O contra-turno pra mim, foi uma experiência maravilhosa. No começo, só para fugir dos treinos, mas que aos poucos foi se tornando algo prioritário, vinha porque gostava, porque fiz amigos aqui e este lugar me fez crescer demais, não só para ganhar pontinhos como me diziam.
Pois é, mais um final de ano chegou, e percebemos na atmosfera uma emoção, uma alegria se infiltrando nas nossas casas. Vitrines e fachadas se enfeitam, as propagandas da TV mudam, pessoas em seus mundos caóticos arrumam um tempinho para comprar o último presente, programam as viagens e se preparam para começar um novo ciclo, sem nem mesmo esperar que este acabe.
Os amigos se vão, e junto todos os momentos vividos, deixando para quem fica, um enorme buraco. E mesmo sabendo que não há nada no mundo capaz de suprir a falta que vocês deixarão, fiquem tranquilos, Larissa e João, cuidaremos todos da Zildinha por vocês, e a partir de agora, seremos nós os "Garotos do Blog”.


Autor: Ademir Xavier